Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

QUE LEGAL O LIVRO QUE EU LI!
              Por que eu o recomendo? Leia e confira!


LIVRO:BERIMBAU E OUTROS POEMAS 
AUTOR: Manuel Bandeira
EDITORA:Nova Fronteira
Eu recomendo esse livro, porque ele tem lindos poemas.(Maria Luiza Barbosa de Lima)

Eu recomendo esse livro, porque os poemas são ótimos, mas o poema que eu mais gostei é Trem de Ferro e A Estrela.É um livro que eu rcomendo que vocês leiam. (Lucas Gonçalves)

LIVRO:ONDE TEM BRUXA TEM FADA
AUTOR:Bartolomeu Campos de Queirós
EDITORA:Moderna
Ele fala sobre mágicos e a fada, ele fala que antes as crianças acreditavam nas fadas e hoje as crianças têm esperanças nos mágicos.Também sobre a decepção de Maria do Céu, uma fada que vem à terra e descobre que o consumismo tomou conta de todos e que não há mais lugar para o sonho e a fantasia. (Emilly Karla) 

LIVRO:O LIVRO DAS MÁKINAS MALUKAS
AUTOR:Luiz Roberto Guedes
Porque ele é muito bom e fala sobre as máquinas que ele inventava cada dia.Ele inventava uma máquina de viajar no tempo, o incrível raio redutor, fórmula de superaquecimento, etc.(Clarice Eunice Santos)

LIVRO: O FEIJÃO E O SONHO
AUTOR: Orígenes Lessa
O livro é bom, porque é engraçado.Conta a história de uma mulher, que quando casou viveu uma vida muito estressada. É uma história muito legal.

LIVRO:CONTOS DE ENGANAR A MORTE
AUTOR: RICARDO AZEVEDO
EDITORA: ÁTICA
É muito bom, porque muitas pessoas tentam enganar a morte, mas a morte sempre sempre é mais esperta que elas.Eu gostei muito desse livro. (Gilvan Cesar Santana)

Esse livro tem muitas histórias legais e interessantes .(Jeisse Santana)

Recomendo para todas as pessoas que gostam de rir e ler contos para enganar alguém ou algo, porque é legal e divertido.Tem vários contos que as pessoas não querem morrer e tentam ser mais espertas do que a morte de todo jeito,mas não conseguem e acabam morrendo.(Lilian Beatriz)

É um livro muito bom.São quatro histórias muito boas de pessoas espertas que enxergam a morte e que não querer morrer.Uma dessas quatro que eu recomendo é 'A quase morte de Zé Malandro', um moço bem esperto que enganou todo mundo, o diabo, a diaba, São Pedro e até a morte.

Conta de um homem que a morte queria levar ele, porque o dia dele tinha chegado, então o homem tinha um plano, que sua mulher o ajudou.Quando chegou a hora do homem ir embora com a morte, eu entendi que o homem queria sobreviver e a morte queria levar.Mas que pena que a morte levou o homem que tanto queria.(Bruna Larissa)

Eu recomendo , porque você lendo você relaxa muito mais, porque você viaja e poema é uma coisa muito legal. (Daniele Amanda)

LIVRO:Cecília Meireles
AUTOR:Cecília Meireles -Org. Bartolomeu Campos
Eu recomendo porque ele tem poemas muito bonitos e também ele é interessante.(Victoria Kusuki)






LIVRO: QUEM CONTA UM CONTO
AUTOR: SYLVIA ORTHOF
Eu recomendo,porque essas estórias são muito engraçadas e tem uma muito legal é " O Bisavô e a dentadura"e eu recomendo todas. (João Vitor)

LIVRO:O NAMORADO DA FADA
AUTOR:ZIRALDO
Editora: MELHORAMENTOS

Eu recomendo esse livro, porque fala de um menino de outro planeta. E também é muito legal. (Elaine Cristina)


LIVRO:VOCÊ DIZ QUE SABE MUITO, BORBOLETA SABE MAIS
AUTOR:RICARDO AZEVEDO
Editora:MODERNA

Eu recomendo esse livro, porque ele diz que a gente sabe, mas quem sabe mais são as borboletas mesmo. (Cleiton Rafael)


LIVRO:NOVE NOVOS CONTOS DE FADAS
Editora:COMPANHIA DAS LETRAS

Eu recomendo esse livro, porque ele é muito bom.Fala sobre vários contos de fadas e princesas. Fala das invenções da fada Raimunda e em outro conto do dia que a princesa Cacteia volta para o deserto. (Yallen Moura)


LIVRO:NDULE NDULE
AUTOR: ROGÉRIO ANDRADE
O livro que eu li fala de três meninos que gostavam de brincar, quando chegavam da escola.(Thamires Santos)

LIVRO:VIVA EU, VIVA TU E VIVA O RABO DO TATU
AUTORA: LENICE GOMES
Eu recomendo esse livro, porque ele é muito bom.Fala de versos de: pinto, tatu, dedos, macacos, tamarindos, e etc.Lenice Gomes quem escreveu é uma escritora muito reconhecida e muito interessada pela literatura.(Laissa Rebeka)


 
 
POETIZANDO  

SAUDADES (Dara Flávia Borba Costa)

Que saudades daquele pôr-do-sol
Da água em meu rosto
Do vento em meus cabelos
Das areias nos meus pés.

Saudade do teu olhar em mim
Dos teus pensamentos em mim
Nas loucuras que fazias para me ver
Das risadas, sorrisos e olhares.

Saudades de teu abraço apertado
De tuas brincadeiras loucas
Que me faziam morrer de rir
E às vezes calar a boca.

E agora crescemos, crescemos
E onde fomos parar?
Em uma vida sem brincadeiras,
risadas, nem olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário